A dica de hoje é uma leitura muito emocionante e prazerosa, é o livro Marley e eu, A vida e o amor ao lado do pior cão do mundo, escrito por John Grogan.

Acho que quase todo mundo conhece o Marley não só pelo livro mas também pelo filme estrelado pelos atores Owen Wilson  e Jennifer Aniston.

Se trata de um livro de não ficção, onde John é um jornalista e possui uma coluna semanal. Um dia, ele resolve contar a história de sua família com seu labrador muito desobediente e atrapalhado e essa coluna passa a ser um sucesso. E não tinha como ser diferente, onde falta obediência, transborda o amor.

Esse livro me marcou muito. Eu o li, pouco mais de 12 anos atrás e foi um dos incentivos que me fez comprar minha companheira Molly.

Eu passava em frente a um Pet Shop todos dias a caminho do meu trabalho e via aquela filhote linda atrás do vidro. Um dia, almoçando com alguns colegas de trabalho, um deles comentou que ela estava ficando grande e as pessoas em geral gostavam de comprar filhotinhos mais novinhos. Aquilo doeu no meu coração e com medo que ela ficasse sem família, no fim da tarde, eu fui lá e a comprei pra mim. Ela ainda era novinha, tinha 3 meses, um lindo labrador com o olhar mais carinhoso e com a maior língua que eu já vi...rsrs

Havia uma senhora na loja comprando alguma coisa e ela me perguntou:

- Você tem certeza que vai querer levar um labrador para casa? Você não leu o livro Marley e Eu?

Eu lembro de sorrir para ela e dizer que sim, que havia lido, mas que eu tinha me apaixonado por ela. E essa paixão dura até hoje. 

Diferente do Marley, a Molly é uma laboradora muito boazinha e obediente, amiga para todas as horas, ela entende cada atitude minha, palavra e sentimento. Só tenho que agradecer estes 12 anos da amizade mais pura e sincera que pude viver em minha vida.

Leia este livro, é emocionante do começo ao fim. 

E se você tiver um cachorro, um gato, qualquer animal, cuide bem dele, eles são anjos enviados por Deus para acalmar nossa alma e a única coisa que eles pedem em troca é o nosso amor.