Há personagens que ficam tão imortalizados nas páginas das histórias que parecem até terem existido de verdade. Um dos meus personagens preferidos, Sherlock Homes é uma criação do escritor britânico Arthur Conan Doyle que viveu entre 1859 e 1930, lá no século 19 e muitas pessoas, quando eu converso, acreditam que ele existiu de verdade.
Segundo o romancista, parte da construção do detetive mais conhecido do mundo foi espelhada em um professor seu da época de faculdade e assim aproveito para homenagear nossos queridos professores que tiveram a sua data comemorada no último dia 15.10 no Brasil. Fontes de inpirações de histórias e da nossa vida, muitas das nossas conquistas devemos a eles. Eu só estou aqui, tendo a oportunidade de estar escrevendo esse livro hoje, porque algum professor, comprometido com a minha alfabetização, se esforçou e muito para me ensinar. Minha gratidão, amor e eterno respeito.
E partindo para a dica de hoje, essa, já bem mais "moderninha" que as últimas, assistam:
Enola Homes, filme recém lançado na Netflix, onde conta a história dela mesma, uma adolescente que fará de tudo para encontrar a mãe desaparecida, inclusive despitar o irmão, Sherlock Homes, ajudando um jovem lorde fugitivo e resolvendo um crime.
É leve, divertido e muito gostoso pra ver com junto com a família.
Bom Filme !